Evento reuniu representantes de todos os setores da Grande São Paulo
No dia 1º de maio, feriado nacional do Dia do Trabalho, aconteceu na sede antiga do Ministério do Belém, na rua Cotegipe, 273, a 2ª Reunião de Departamentos de Missões e Evangelismo dos setores, reunindo agentes e coordenadores de toda Grande São Paulo. O presidente, Pr. José Wellington Bezerra da Costa, não esteve presente por conta de agenda; e o vice-presidente, Pr. José Wellington Costa Junior, estava em viagem ao interior de São Paulo, cumprindo agenda ministerial. O dirigente do trabalho foi o secretário de Missões do Ministério, pastor Astrogildo Adolfo Américo, que, junto com uma equipe de apoio, coordenou, para que o evento acontecesse.
Os louvores ficaram ao encargo do cantor Felipe Lima, da AD Belém em Guarulhos/SP, e vários pastores estiveram presentes, entre os quais: Antonio Mardonio, vice-diretor do Ceifeiros em Chamas; Agostinho Gomes, presidente de capelania da CONFRADESP e CGADB; e os dirigentes setoriais: Sérgio Pértico (AD Jabaquara), Dirceu Doneda (AD Vargem Grande Paulista) e Jean Maia (AD Nelson Cruz). Também marcaram presença os pastores Zedequias Trajano, secretário executivo da SENAMI; Josué Claudino, secretário administrativo da SENAMI; missionário Sid Ramos, da AD no Espírito Santo; Olímpio Silva, secretário de Missões da AD Belém em Americana; e Marcos Nápolis, da Missão Fronteiras.
O culto iniciou às 14:00 com oração e louvor. A primeira ministração foi da missionária Kelem Gaspar, fundadora e presidente da Associação Missionária Campos Brancos, que treina e envia missionários para os segmentos menos alcançados do Brasil, além de autora de vários livros. A missionária contou um pouco sobre os desafios da obra na hora de cumprir o IDE: “Quem nasce grande, é filhote de baleia. Comece com o que você tem, e Deus dará o crescimento. Nossa Escola de Missões começou com uma aluna, e hoje temos 75 matriculados; nossa Escola Infantil iniciou com oito alunos, e hoje atendemos mais de 250 crianças! Deus é o dono do projeto”. A segunda ministração ficou sob a responsabilidade do pastor Jair Felisbino, relações públicas da SEMEADO (Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Osasco) e coordenador do Projeto Cuba, que forma obreiros autóctones na ilha. Ele ministrou sobre o Rei do Reino: “Se você não gosta de gente, não tente dizer que você gosta de evangelismo. Você precisa amar as pessoas!”
Ao final do culto, o diretor-executivo da SENAMI, pastor Saulo Gregório, discorreu sobre algumas estatísticas e diretrizes, para que os agentes e coordenadores setoriais desenvolvam em áreas onde atuam. Após a reunião, foi oferecido um lanche para todos os participantes. Cerca de 800 pessoas participaram do evento e saíram edificadas com tudo o que foi ministrado. Novos eventos serão divulgados ainda neste ano de 2024.